Acionamento do Botão do Pânico leva à prisão de homem em Água Doce
- Jardel Martinazzo
- 21/06/2025 07:50

Na noite de sexta-feira (20), a Polícia Militar prendeu um homem de 41 anos por descumprimento de medida protetiva de urgência no município de Água Doce.
A ocorrência foi registrada após o acionamento do “Botão do Pânico” pelo aplicativo PMSC Cidadão, por uma mulher acompanhada pela Rede Catarina de Proteção à Mulher. A ferramenta foi acionada em razão da aproximação do ex-namorado, contra quem havia uma medida judicial vigente.
De imediato, a guarnição da PM se deslocou até o Centro da cidade, onde abordou o suspeito e confirmou a identidade dele. Após averiguação, os policiais constataram que ele descumpria uma medida protetiva imposta pelo Poder Judiciário.
Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido, junto com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Sobre o Botão do Pânico
O recurso está disponível no aplicativo PMSC Cidadão e pode ser habilitado por policiais militares da Rede Catarina durante visitas às vítimas de violência doméstica e familiar. O objetivo é garantir maior agilidade e eficácia no atendimento de situações de risco à integridade da mulher.
Em caso de emergência, ligue 190 ou baixe o app PMSC Cidadão para ter acesso aos serviços da Polícia Militar de Santa Catarina.