Acusado de dupla tentativa de homicídio será julgado hoje em Capinzal
- Jardel Martinazzo
- 05/02/2026 06:45

A Justiça da Comarca de Capinzal realiza hoje, quinta-feira, 5 de fevereiro, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores, o júri popular de um homem identificado pelas iniciais V. de A., acusado de dupla tentativa de homicídio.
O crime ocorreu no dia 9 de junho de 2024, no Acesso Cidade Alta, em Capinzal. Conforme apurado pela reportagem da Capinzal FM à época, o caso teve início após uma confusão envolvendo duas mulheres durante um evento realizado no município de Ouro. Horas depois, uma das vítimas teria recebido uma ligação solicitando que se dirigisse até o pátio de um posto de combustíveis, no bairro São Cristóvão, para conversar.
No local, um dos homens, identificado como J.F., foi atingido por três disparos de arma de fogo, sendo um na bochecha, outro na região do abdômen e um terceiro no braço. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Dores, onde recebeu atendimento médico, foi entubado e posteriormente transferido para o Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba.
A segunda vítima, um homem de 30 anos, que estava nas proximidades, foi atingida por um disparo na perna direita. Consciente e orientado, ele foi levado ao hospital pela esposa e, após avaliação médica, também foi transferido para Joaçaba.
O julgamento é presidido pela juíza Carolina Fernandes Nascimento de Oliveira. Atuará na acusação o promotor de Justiça Felipe de Oliveira Neiva, enquanto a defesa será realizada pelo advogado Marco Antonio Vasconcelos Alencar Junior.
Em entrevista à Capinzal FM, a defesa afirmou que a principal linha adotada no julgamento será demonstrar que o acusado agiu amparado pela legislação. Segundo o advogado, os elementos constantes no processo não sustentariam integralmente as versões apresentadas pelas vítimas. Ainda conforme a defesa, o episódio teria se originado quando uma das vítimas teria agredido o acusado no momento em que ele tentava apartar uma briga entre mulheres durante um evento festivo no município de Ouro, situação que, horas depois, teria culminado nos disparos registrados em Capinzal.



