Acusados de homicídio em Piratuba vão a júri popular no próximo mês, em Capinzal
- Capinzal FM
- 08/11/2025 15:44

O Poder Judiciário agendou para o próximo dia 17 de dezembro, a partir das 9h, no plenário da Câmara de Vereadores de Capinzal, a última sessão do Tribunal do Júri de 2025.
No banco dos réus estarão os irmãos Davi Santos Camargo e Dionatan Santos Camargo, acusados de homicídio qualificado contra Adair José Buss.
O crime ocorreu no dia 15 de dezembro de 2024, por volta das 17h50min, no interior de uma residência localizada na Rua 1º de Maio, Bairro Verde, em Piratuba.
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima tentava separar uma briga quando foi agredido pelos réus. No caminho de volta para casa, ele teria sido atingido por uma pedrada.
Mesmo ferido, Adair conseguiu chegar até sua residência com a ajuda da filha. Pouco tempo depois, conforme aponta a denúncia, os acusados invadiram o local e desferiram diversos golpes de faca contra ele.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada inicialmente ao Hospital Beneficente de Piratuba/Ipira, e posteriormente transferida ao Hospital São Francisco de Concórdia, onde faleceu no dia seguinte devido à gravidade dos ferimentos.
Os réus permanecem detidos no Presídio Regional de Joaçaba.




