Social

Administrações de Capinzal e Ouro juntas de entidades se reúnem para definir campanhas de arrecadação as vítimas do RS

  • Gabriel Leal
  • 13/05/2024 18:45
87349231366428ab45a5830.40846721.jpg

As administrações de Capinzal e Ouro, juntamente com entidades das referidas cidades, promoveram na manhã desta segunda-feira (13) na prefeitura de Capinzal um encontro que teve como objetivo identificar de forma sucessória aos reparos correlatos aos danos das chuvas aqueles que ainda permanecem com esta necesaudade. 

Além disto, a fortificação da parceria entre os órgãos e instituições de cunho social no tocante a destinação de itens as vítimas gaúchas.

O Prefeito Nilvo Dorini explica que juntamente com Claudir Duarte, executivo Ourense, atribuíram sequência ao trabalho que já estava sendo desenvolvido pelas associações, ainda mais, após a reunião que participarem com a Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC), abordada na data, a necessidade de auxílio as vítimas gaúchas.

Aos que desejam exercer doações, podem deixar os donativos no Centro Social São Francisco, ao lado da Igreja Matriz, no centro de Capinzal, bem como a sede do Vasco da Gama, ao lado da Escola Municipal e Conhecer, no Loteamento São João, além do Centro do Idoso, ao lado do ginásio André Colombo, em Ouro.

Após este processo, serão identificados os locais com maior nível de carência quanto aos aspectos estruturais, entre outros, para selar o encaminhamento das doações.

Ainda, Dorini explica que os agentes assolados pelas fortes chuvas em Capinzal foram amparados, visto aqueles que buscaram auxílio a Defesa Civil. Entretanto, os que não se manifestaram devem fazer contato com o mencionado órgão a fim de receber os devidos auxílios.

Enquete