Justiça

Advogado anuncia recurso para novo júri de mulher que matou o marido e ocultou corpo em Lacerdópolis e detalha fundamentos

  • Gabriel Leal
  • 08/09/2025 12:58
57127658268beee90a43f64.63107233.jpg

Na manhã desta segunda-feira, 8 de setembro, o advogado Matheus Molin, que atua no caso de Claudia Tavares Hoeckler, participou de uma livestream com Jader Marques, que também esteve do julgamento nos dias 28 e 29 de agosto, na Câmara de Vereadores de Capinzal, que resultou na condenação da ré a 20 anos e 24 dias de prisão por matar e ocultar o corpo do marido, Valdemir Hoeckler, em novembro de 2022, em Lacerdópolis.

Molin revelou que já foi iniciado o recurso para um novo júri e que aguarda os prazos para apresentação dos fundamentos. Entre os argumentos, destaca-se a não oitiva de duas testemunhas, sendo que uma delas, segundo o advogado, teria presenciado agressões de Valdemir e conseguido intervir, sendo considerada uma das principais testemunhas. O advogado explicou que não foi disposta a possibilidade de ouvi-la por videoconferência.

O advogado também afirmou que a decisão dos jurados contrariou as provas presentes nos autos. Além disso, destacou que houve questões nos quesitos relacionados ao privilégio, pois dois jurados responderam vinculados ao mesmo quesito, que envolvia argumentos da defesa sobre relevante valor moral e injusta provocação da vítima.

Molin afirmou acreditar na possibilidade de um novo júri.

Enquete