Educação

Alunos participam de “Contação de História” na biblioteca pública municipal prefeito Ivo Luiz Bazzo

  • Jorge Luiz Soldi
  • 28/06/2022 14:27
181066429962bb3a804b55e6.53406659.jpg

Na tarde de Segunda-feira, dia  27, a Biblioteca Pública Municipal Prefeito Ivo  Luiz Bazzo recebeu os alunos do 1° ano do Colégio Potencial para uma “Contação de História”. Os alunos estão realizando o projeto “Clube da Leitura” e puderam apreciar um ambiente mágico e conhecer o mundo de Monteiro Lobato com a contação de história “Emilia e a Pílula Falante”.

 

As crianças foram recepcionados com música, dança, e, na ocasião, tiveram seus rostinhos pintados.

De acordo com os coordenadores do evento, “a contação de uma história é um poderoso instrumento que transmite conhecimento, despertando assim, o gosto pela leitura desde cedo. Afinal boas histórias podem ser lidas e ouvidas várias vezes sem tornarem-se cansativas. Por isto é muito importante valorizar e incentivar as crianças a ouvirem histórias.”

 

Durante a atividade, os alunos também tiveram a oportunidade de fazer suas carteirinhas da biblioteca, para garantir o empréstimo de livros.

A Biblioteca Municipal é aberta ao público que deseja conhecê-la e informa que as fichas de empréstimo estão disponíveis para os alunos das demais escolas e munícipes que queiram apreciar uma boa leitura adquirindo empréstimos de grandes obras de seu acervo.

Para adquirir um exemplar emprestado é preciso ter uma ficha de empréstimo. Para isso são necessários os seguintes documentos:

 

·         Documento de Identidade

·         Comprovante de residência

·         Foto 3X4

·         Telefone para contato

 

O horário de funcionamento da Biblioteca Pública Municipal Prefeito Ivo Luiz Bazzo é de Segunda à Sexta-feira das 7:30h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h.

 

Fonte:  Assessora de Comunicação


Enquete