Bombeiros

Árvore cai sobre residência durante temporal em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 23/06/2022 19:19
99381773262b4e793388865.35495755.jpg

A chuva forte com vento e granizo provocou a queda de uma árvore nativa sobre uma casa no final da tarde desta quinta-feira (23) no Loteamento Santa Maria, em Capinzal. A ocorrência mobilizou os Bombeiros pouco antes das 18 horas na Rua Ângelo Olivo.

Iva da Costa, de 67 anos, contou à reportagem da Capinzal FM que o filho reside no piso superior do imóvel e quando iniciou o temporal chamou para descer no porão onde ela mora com o esposo e demais familiares.

A moradora conta que depois de ter passado o temporal, a família ouviu o forte estrondo da árvore (angico) caindo sobre a casa. Ela afirma que temia que algum dia isso poderia acontecer e já teria cobrado providências das autoridades.

“O susto foi grande, mas graças a Deus ninguém se machucou e isso que agradeço a Deus de coração”, destacou Iva. Ela acredita que a árvore tenha mais de 25 metros de altura. O vegetal caiu na lateral da casa e danificou a cobertura de brasilit, a calha e o forro.

Os Bombeiros fizeram os levantamentos e ao constatarem que havia risco eminente, orientaram para que a própria família faça o corte da árvore e acionasse a Defesa Civil devido outras árvores no terreno.

Informações e fotos - Douglas Varela 



Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Capinzal FM

Receba as notícias atualizadas em tempo real

Acesse - https://chat.whatsapp.com/JTGnEJGICoWG6Q1xCRbjby






Enquete

Você é a favor ou contra ao fim da obrigatoriedade do uso de máscara?