Polícia

Bebê de 8 meses vítima de agressões morre em hospital de Joaçaba

  • Jardel Martinazzo
  • 20/08/2025 22:45
178640310468a67ae261cf90.03529539.jpg

A Polícia Civil confirmou na noite de quarta-feira (20), a morte da bebê de 8 meses, internada no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba, após apresentar sinais de agressão. A informação foi confirmada pela delegada Fernanda Gehlen da Silva, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Campos Novos.

Segundo a delegada, a criança apresentava traumas contusos e fraturas em diferentes estágios de consolidação nas costas, além de fraturas no antebraço e na coxa direita. Os ferimentos são compatíveis com múltiplos episódios de violência.

A Polícia Científica já concluiu os laudos periciais, que confirmaram a natureza das lesões.

De acordo com as investigações, a mãe do bebê, de 21 anos, acionou a própria mãe, moradora de Herval d’Oeste, para buscá-la em Campos Novos junto com a criança.

O bebê foi levado inicialmente à UPA, com febre e dificuldade para respirar. Após exames, precisou ser transferido com urgência para a UTI do HUST, onde passou por cirurgia, mas não resistiu.

Nos depoimentos, a mãe apresentou versões divergentes e tentou ocultar a presença do companheiro — padrasto da criança — que vivia com a família e é apontado como possível suspeito de envolvimento no caso.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha a situação. O outro filho da mulher, também menor, permanece sob os cuidados da avó materna.

A mãe foi levada à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, prestou depoimento e, em seguida, foi liberada.

Segundo a delegada Fernanda Gehlen, até o momento não há novas atualizações oficiais. O laudo cadavérico deve ser divulgado nesta quinta-feira (21), com informações que poderão esclarecer a causa da morte.

Enquete