Bebê de Capinzal recebe alta após cirurgia para correção do fechamento precoce da moleira
- Jardel Martinazzo
- 02/02/2026 13:29

No início da tarde desta segunda-feira (2), o pequeno Matteo, morador do Loteamento Colina, em Capinzal, recebeu alta médica após passar por um procedimento cirúrgico no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó.
O bebê foi diagnosticado com craniossinostose, condição caracterizada pelo fechamento precoce da moleira, e foi submetido à cirurgia na última quinta-feira (29). O procedimento é considerado fundamental para corrigir a alteração e garantir o desenvolvimento adequado do crânio e do cérebro.
Segundo a mãe, Emily Farina, Matteu apresentou uma evolução positiva no pós-operatório, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no sábado e foi encaminhado para o quarto, onde seguiu em recuperação. Ela relatou que o filho está bem, se alimentando normalmente e respondendo de forma rápida ao tratamento.
Emily também aproveitou para agradecer as orações e a corrente de apoio recebida pela família, tanto em forma de ajuda financeira quanto pelas mensagens de carinho e força durante o período de internação.



