Educação

Calendário escolar da educação catarinense para 2023 é definido em conjunto por Estado e municípios

  • Jorge Luiz Soldi
  • 04/08/2022 21:24
58034676162ec6414a03186.59723330.jpg

As aulas da rede estadual de educação de Santa Catarina terão início no dia 8 de fevereiro de 2023. A data foi definida na tarde de quinta-feira, 4, em reunião conjunta entre a Secretaria de Estado da Educação (SED), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a Federação dos Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam), o Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (Sinepe), as Associações dos Municípios, entre outras entidades representativas.

A reunião conjunta com órgãos representativos da educação catarinense teve o propósito de unificar as principais datas para o calendário escolar do próximo ano. O objetivo é facilitar a organização das famílias e professores, que podem ter filhos ou atuar em diferentes redes, e a logística do transporte escolar, que leva alunos da rede municipal e estadual.

Outras datas do calendário letivo de 2023 para Santa Catarina também foram definidas na reunião. Os professores retornam às escolas no dia 1° de fevereiro, uma semana antes dos alunos, para formação e organização das atividades pedagógicas para ano letivo.

Ainda conforme o calendário definido nesta quinta-feira, o recesso escolar de julho será entre os dias 17 e 28. Neste período, os professores terão uma semana de formação e uma semana de recesso. Para os estudantes, as aulas seguem até 15 de dezembro e os professores finalizam o ano letivo no dia 21 de dezembro.

Enquete

Você é a favor ou contra ao fim da obrigatoriedade do uso de máscara?