Legislativo

Câmara de Capinzal entrega honraria aos policiais e bombeiros “Destaques do Ano”

  • Jardel Martinazzo
  • 26/04/2022 09:17
3950072206267dcd3980333.46742235.jpg

Uma noite de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à população de Capinzal e Ouro. Assim foi a sessão solene desta segunda-feira (25) da Câmara de Vereadores de Capinzal que entregou a honraria “Destaque do Ano” aos policiais e bombeiros que atuam nos dois municípios.

Devido à ausência do presidente, Rafael Tonial, por motivos de saúde, os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente, Alexsandro Thomaz de Vargas e contou com a presença dos demais parlamentares; do prefeito Nilvo Dorini; do comandante da Polícia Militar, Major Cleverson Garcez, do delegado da Polícia Civil, Gilmar Antonio Bonamigo, do comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Robson Fermiano; de representantes de entidades como a ACIRP e o Lions Clube; familiares e amigos dos homenageados.

A homenagem nasceu de um projeto idealizado pelo ex-vereador Kelvis Borges (Progressistas) e do vereador Rafael Tonial (Progressistas) e aprovado pelos demais parlamentares no ano de 2019. Por meio dele foi criado, através da lei 3.343 o título de Policial Civil, Policial Militar, Bombeiro Militar e Bombeiro Comunitário Destaque do Ano.

Coube ao comando das respectivas instituições indicarem o nome daqueles que se destacaram no ano de 2021. Os homenageados foram: O Cabo Policial Militar, Maicon Masson; o agente de Polícia Civil, Fernando de Oliveira Kostycha; o Cabo Bombeiro Militar, André Bersagui e o Bombeiro Comunitário, Ademir Machado.


Maicon Masson


O Cabo Policial Militar Maicon Masson nasceu na cidade de Capinzal – SC – em 20 de novembro de 1985.

Filho de Defendi Masson e Assunta Bonamigo Masson, é casado com Daiane Garcia Masson e pai de Melissa e Murilo Garcia Masson.

Maicon ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina em 07 de outubro de 2013, realizando o Curso de Formação de Soldados no 26º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Herval d’Oeste – SC, mas, com muito estudo e dedicação, galgou uma promoção ao concluir o Curso de Formação de Cabos recentemente, em 31 de março de 2022.

Ao longo de sua breve carreira, o Cabo Maicon sempre demonstrou proatividade, comprometimento e dedicação ao serviço policial militar, zelando sempre pela preservação da ordem pública.

Acumula em sua ficha vários elogios pelos bons serviços prestados à comunidade, atuando em diversas ocorrências que culminaram com a prisão em flagrante de muitos infratores, bem como a apreensão de armas e drogas, e rápida resposta e recuperação de objetos de furtos.

Além do serviço operacional, o Cabo Maicon concluiu, em 2019, o Curso de Instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e nos dias atuais dedica-se a ministrar aulas do PROERD aos alunos do 5º ano, munindo esses jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de forma saudável, reduzindo os índices de violência e uso indevido de drogas.


Fernando de Oliveira Kostycha:


O Agente de Polícia Civil Fernando de Oliveira Kostycha é natural de Joaçaba – tendo nascido em 11 de outubro de 1976.

Filho de Ervino Kostycha e Floripa de Oliveira Kostycha, Fernando iniciou sua carreira na Polícia Civil como Investigador Policial na Delegacia da Comarca de Capinzal, época em que foi plantonista, além das responsabilidades de carcereiro.

Mais tarde foi designado, por duas vezes, Supervisor da Ciretran (Circunscrição Regional de Transito) de Capinzal, aonde exerceu também as funções de Examinador de Trânsito e Presidente da JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações).

Hoje, Fernando atua como Agente de Polícia Civil na Delegacia e foi indicado para receber a honraria por ser um servidor dedicado ao seu trabalho. Extremamente organizado e metódico, tem iniciativa e criatividade na solução de problemas e enfrentamento das dificuldades que lhe são apresentadas no exercício da atividade, cumprindo fielmente suas obrigações funcionais de forma a sempre oferecer o melhor atendimento aos cidadãos, com execução das demandas e orientações aos que precisam e buscam informações junto à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Capinzal.


André Bersagui


O Cabo Bombeiro Militar André Bersagui nasceu na cidade de Ouro, em 10 de maio de 1983.

Filho de Valter Bersagui e Irene Terezinha Scopel Bersagui, é casado com Tatiaia Cristina Biarzi Bersagui e pai de Maria Anita Biarzi Bersagui.

O Cabo Bersagui é graduado em Educação Física e atuou na profissão antes de iniciar sua trajetória junto ao Corpo de Bombeiros Militar como Bombeiro Comunitário, realizando o trabalho de forma voluntária.

Mais tarde, em 1º de setembro de 2011, ingressou na corporação como Bombeiro Militar, função na qual se destaca pelo comprometimento, disciplina e respeito aos colegas de trabalho e superiores. Profissional diferenciado, está sempre pronto para atender, indistintamente, a qualquer pessoa que necessite, engajado em trabalhos que contribuam para uma sociedade melhor.

O Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal tem orgulho de contar, em suas fileiras, com profissionais honrados e competentes como o Cabo Bombeiro Militar André Bersagui.


Ademir Machado

 

O Bombeiro Comunitário Ademir Machado nasceu em Piratuba. Filho de Irineu Machado e Lurdes Bosqueiro Machado, é casado com Ilsete Piazza e pai de Alan, Luísa Vitória e Davi Luís Machado.

Ademir é formado como Técnico em Segurança do Trabalho, profissão que desenvolve até os dias atuais e, em 1º de junho completará seu 20º aniversário como Bombeiro Comunitário do Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal.

Profissional atuante e com excelente conhecimento técnico, é um exemplo para seus pares e colegas de voluntariado. Sempre comprometido com as causas bomberis, atualmente é o Tesoureiro da Associação de Bombeiros Comunitários de Capinzal, Ouro e Zortéa.

As comunidades de Capinzal, Ouro e Zortéa tem a graça de contar com pessoas que abdicam de seu tempo particular, sacrificando até mesmo a convivência com a família, para se dedicar à segurança e bem estar do próximo, como o Bombeiro Comunitário Ademir Machado, e o Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal tem a felicidade de contar com este profissional em seu quadro de bombeiros comunitários.


Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Capinzal FM

Receba as notícias atualizadas em tempo real

Acesse - https://chat.whatsapp.com/JS2nociGwQP7ZocW4EsqBf



Enquete

Você é a favor ou contra ao fim da obrigatoriedade do uso de máscara?