Capela do Loteamento Parizotto reúne fiéis em celebração da Semana da Família que encerra neste domingo
- Gabriel Leal
- 16/08/2025 10:01

A Capela Imaculada Conceição, no Loteamento Parizotto, recebeu na noite de sexta-feira, 15 de agosto, a Celebração com as Famílias, que teve como tema “Júbilo na Igreja”. A atividade integrou a programação da Semana da Família 2025, iniciada no sábado (9) e com término previsto para este domingo (17). A celebração contou com a participação de catequistas, que reforçaram a importância do serviço e da vivência da fé desde a infância e a juventude.
Neste sábado (16), os agentes da Pastoral concentraram-se nos preparativos para o encerramento, com organização do Oratório de Caravaggio e do Centro de Eventos Sidnei Paulo Facin, em Ouro, além da estrutura de alimentação e atrações que serão oferecidas no domingo.
Encerramento no Oratório de Caravaggio
O ponto alto da Semana da Família ocorrerá neste domingo (17), com uma grande manifestação de fé. Às 8h30, uma carreata levará a imagem da Sagrada Família do pátio do Posto Amigão, em frente à Unoesc, até o Oratório de Nossa Senhora de Caravaggio, em Ouro. Durante o percurso, serão feitas reflexões transmitidas ao vivo pela Capinzal FM.
Na chegada, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, destinados a famílias em situação de vulnerabilidade. Às 10h30, será celebrada a Missa da Família, seguida de almoço com churrasco de gado e suíno, acompanhado de saladas, pães e cucas.
As fichas podem ser adquiridas com agentes da Pastoral ou coordenação: gado (2,5kg) por R$ 100,00 e suíno (2kg) por R$ 45,00. Também estão disponíveis na Secretaria Paroquial, Estacionamento do João (na Igreja Matriz) e Boff Materiais de Construção. Informações pelos telefones (49) 9 9807-4501 e (49) 9 9905-5827.
Durante a tarde, a programação contará com atrações culturais, brinquedos infláveis, distribuição de algodão-doce, além da tradicional mateada com erva-mate e água quente gratuitos. Às 14h, ocorrerá o Momento de Oração com a Bênção da Sagrada Família, seguido por atividades recreativas e confraternização.
Além das celebrações centrais, comunidades que não integram diretamente a programação também foram incentivadas a realizar encontros locais alusivos ao tema.