Educação

Capinzal lança projeto “Laços que Educam” para fortalecer a parceria entre escola e família

  • Jardel Martinazzo
  • 18/09/2025 07:57
57597723068cbe619e81588.33733233.jpg

A Secretaria Municipal de Educação de Capinzal deu início ao projeto “Laços que Educam: fortalecendo o elo entre escola e família”, que integra o programa federal Escola que Protege, do Ministério da Educação.

 

O projeto está organizado em três eixos temáticos. O primeiro, “Laços que Educam as Neurodivergências”, direciona o olhar para estudantes com autismo (TEA), TDAH, TOD e altas habilidades/superdotação.

 

A abertura ocorreu na noite de terça-feira (16), no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, com a palestra “O sistema sensorial e o interagir no mundo”, conduzida pela terapeuta ocupacional Giúlia Moretti, da AMA Capinzal.

 

O segundo eixo, “Laços que Educam as Adolescências”, será realizado no dia 23 de setembro, às 19h, no mesmo local, com foco na saúde mental dos adolescentes. O encontro contará com a participação do psiquiatra Dr. Guilherme Mendonça.

 

Já o terceiro, “Laços que Educam as Infâncias”, vai abordar o desenvolvimento cognitivo e da linguagem. A palestra está marcada para o dia 2 de outubro, às 19h, no Centro Educacional, com a contribuição da fonoaudióloga Daniela Bortoli e da neuropsicopedagoga Lucimar Franck.


Enquete