Justiça

Concordiense morta em Alphaville: empresário catarinense vira réu por feminicídio

  • Gabriel Leal
  • 21/08/2025 09:57
13906834468a71844d0a5a8.35428946.jpg

A morte de Bruna Martello Carvalho, de 35 anos, natural de Concórdia, em Alphaville, São Paulo, levou o Ministério Público a denunciar o marido dela, o empresário catarinense Fábio Seoane Soalheiro, de 59 anos, por feminicídio duplamente qualificado. A Justiça aceitou a acusação e agora ele é réu no processo.

Bruna foi encontrada morta no apartamento do casal em 3 de agosto, com ferimentos na cabeça, rosto, braços e pernas. Mãe de uma menina de cinco anos, ela vivia em um condomínio de luxo com o marido, que foi preso em flagrante após alegar que a esposa teria tido uma convulsão e caído.

Inicialmente, o Ministério Público chegou a pedir a soltura do empresário, alegando imprecisões no laudo do Instituto Médico Legal. No entanto, uma análise feita por um perito contratado pela família da vítima apontou sinais de asfixia por compressão torácica externa, mudando o rumo das investigações.

Além do processo em São Paulo, Fábio já tinha contra si mandados de prisão em aberto em Santa Catarina — um por descumprimento de medidas protetivas em Blumenau, após denúncias de violência doméstica, e outro por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Créditos: Atual FM

Enquete