Bombeiros

Corpo de Bombeiros realizou solenidade para entrega de equipamentos e a promoção de militares

  • Capinzal FM
  • 12/08/2022 06:03
152825298862f617b73bda41.83853297.jpg

Prefeito Nilvo Dorini recebeu o título de Amigo do Corpo de Bombeiros

 

O Corpo de Bombeiros de Capinzal realizou na noite desta quinta-feira, dia 11, no quartel, no Bairro São Cristóvão, a solenidade de entrega de equipamentos, de uma moto e de melhorias nas instalações física, a promoção de bombeiros militares, além da concessão do título de Amigo do Bombeiro e de medalhas de mérito.

 

O ato foi conduzido pelo Tenente Coronel André Grigulo, comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militares e contou a presença de representantes das administrações de Capinzal, Ouro, Zortéa e Piratuba, câmaras de vereadores, do Poder Judiciário, do Ministério Público, familiares e outros convidados.

 

Equipamentos

 

Na abertura da solenidade foram entregues equipamentos e melhorias na estrutura física do quartel, incluindo: equipamento de proteção respiratória para combate a incêndio estrutural, sistema fotovoltaico para a produção de energia solar, sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva; equipamento de proteção individual de para combate de incêndio florestal, entre outros.

 

Os investimentos realizados durante o ano de 2021 a junho deste ano somam mais de 600 mil.

 

Amigo do Bombeiro

 

O prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini foi homenagem com o título de Amigo do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, pelo relevante apoio dispensado ao Corpo de Bombeiros do município.

 

Medalha de Mérito

 

Foram entregues medalhas de mérito para os seguintes profissionais: os cabos André Berzagui e Amandio Neto, os Soldado Alberto Sartori, Jean Tsuna, João Paulo Franceski e Cristiano Bernardi e o BCP Nilton da Silva Sobreira.

 

Promoção

 

Foram promovidos de soldado a cabo do Corpo de Bombeiros os seguintes profissionais: Cristiano Bernardi, João Paulo Franceski, Alberto Sartori, Charles Zimmermann e Jonathan Venturi.

 

Banho

 

No encerramento da solenidade, após os pronunciamentos, foi realizado o tradicional banho aos recém promovidos.     

 

   


Enquete