Corpo de mulher é encontrado em rio no interior de Xanxerê; filha segue desaparecida
- Jardel Martinazzo
- 03/01/2026 20:46

O corpo de Patrícia Sechini, de 33 anos, foi localizado neste sábado (3) no rio Chapecozinho, no interior de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Ela estava desaparecida desde o feriado de Ano Novo, após cair no rio junto com a filha, Yasmin Sechini, de 9 anos, que ainda não foi encontrada.
A localização do corpo foi feita pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com apoio do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil. Segundo os bombeiros, a vítima estava presa em uma das margens do rio, em um ponto de difícil acesso, cerca de 10 quilômetros distante do local onde ocorreu o acidente, na última quinta-feira (1º).
De acordo com a corporação, a busca por um acesso seguro ao local onde o corpo se encontrava teve início por volta do meio-dia. Após diversos percursos por terra, apenas com o apoio aéreo do SAER uma parte da equipe conseguiu chegar até o ponto por volta das 16h30.
A operação de resgate foi considerada complexa devido às condições do terreno e mobilizou sete bombeiros, além do apoio de equipes da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Polícia Civil (PCSC), Polícia Científica (PCISC) e da Defesa Civil. A retirada do corpo foi concluída por volta das 19h, quando ele foi deixado aos cuidados da Polícia Científica para os procedimentos legais.
As buscas pela criança continuam. Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes seguem realizando varreduras ao longo do rio Chapecozinho e em pontos estratégicos definidos pelas equipes de resgate, na tentativa de localizar a menina.
Conforme relato da irmã da vítima, Pamela Karine, ao portal Oeste Mais, a família estava no local em um momento de lazer, pescando, quando Patrícia tentou atravessar o rio com a filha. “Ela estava em cima da pedra, resvalou, caiu e a correnteza levou. Meu cunhado tentou socorrer, mas não conseguiu”, afirmou.
No momento do acidente, Patrícia estava acompanhada da filha, do companheiro e do filho dele. O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco antes das 20h. Inicialmente, a ocorrência indicava apenas uma pessoa desaparecida, mas, no decorrer das apurações, foi confirmada a situação envolvendo mãe e filha.



