Esportes

Cria da base, goleiro Savio Ferrari é oficialmente inscrito pela AD AGN Capinzal para a Série Ouro da Liga

  • Capinzal FM
  • 06/08/2022 05:23
47424841062ee256c7b62a2.44707676.jpg

Atleta começou aos 10 anos e nesta semana, ao completar 16, foi oficialmente integrado ao time principal

 

O sucesso nasce do querer, da determinação e da persistência em se chegar a um objetivo! Essa frase do escritor José de Alencar talvez resuma o momento especial vivido pela atleta Sávio Renan Ferrari da AD AGN Capinzal.

 

Natural de Capinzal e filho de Catarina e Eudes Ferrari, Savio comemorou 16 anos na última terça-feira, dia 02. Como presente da diretoria foi oficialmente inscrito na Liga Catarinense de Futsal (LCF) e passou a ser, por merecimento, o terceiro goleiro da equipe adulta para a disputa do Estadual Série Ouro.

 

Savio começou a treinar na base da AD AGN/FME Capinzal em 2017, aos 10 anos, e logo de cara defendeu a equipe sub 12 nos estaduais da categoria em 2017 e 2018.    

 

Em 2019 assumiu a titularidade da categoria sub 14 e em 2021 atuou como goleiro do sub 16 nas competições da LCF.

 

No ano passado, mesmo não tendo idade para ser inscrito na Série Ouro (a exigência é 16 anos), o goleiro passou a treinar com o time principal para ganhar experiência e aperfeiçoar as habilidades.

 

Neste ano, graças a sua dedicação, disciplina e persistência, continuou treinando com o adulto, e defendendo a AD AGN/FME Capinzal nos estaduais Sub 16 e Sub 18 da Liga Catarinense de Futsal (LCF).  

 

Savio faz parte de uma geração de bons atletas “pratas da casa” que foram e estão sendo lapidados nas categorias de base da AD AGN/FME Capinzal e que aos poucos vão ganhando maturidade e tem a oportunidade de vestir a camisa da equipe principal. Ele ser de espelho para a nova geração.   

 

Aluno da Escola São Cristóvão, o goleiro recebeu e recebe todo o apoio dos pais e familiares, da FME Capinzal e da AD AGN Capinzal nessa ascensão no salonismo regional.

 

De acordo com o presidente da AD AGN Capinzal, Edson Cassiano, o goleiro Savio Renan Ferrari está com a situação regularizada junto a LCF e nesta noite, na partida contra da AD Cunha Porã, pela Série Ouro, no Diletão, ficará, pela primeira vez, à disposição do técnico Fabio Lucas Corrêa e da comissão técnica.     


Fique ligado em tudo o que acontece em Capinzal, Ouro e região! Siga o perfil da Capinzal FM no Instagram.

 

Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Capinzal FM

Acesse - https://chat.whatsapp.com/LFGT4ehzpxHHgEjUqqYcX7


Enquete

Você é a favor ou contra ao fim da obrigatoriedade do uso de máscara?