Infraestrutura

Empreiteira deve aplicar nesta semana a camada asfáltica em mais um trecho do acesso ao Distrito de Alto Alegre

  • Capinzal FM
  • 23/05/2022 16:07
2130580202628bdbaf0c2ce3.42620785.jpg

Arquivo

A obra de pavimentação do acesso ao Distrito de Aleto Alegre, no interior de Capinzal, terá sequencia nesta semana. Em entrevista a Capinzal FM, o prefeito Nilvo Dorini confirmou que a SETEP Construções S/A fará a aplicação da massa asfáltica em mais um trecho da rodovia.

 

Na semana que passou, a Secretaria de Infraestrutura fez ajustes na base e a empreiteira realizou a “imprimação” de mais 1.400 metros lineares. É nesse trecho que haverá a pavimentação.

 

Dorini informou que 2.100 metros lineares já estão pavimentados. Assim que a etapa atual for finalizada serão 3,5 km prontos. A terceira e última etapa deve ser concluída em no máximo três meses.

 

Já estamos licitando a aquisição do material da sub-base e da base para a última etapa que é de 2.700 metros. Assim que a Secretaria de Infraestrutura concluir a base, a empreiteira terá condições de aplicar a massa asfáltica e concluir a obra” afirmou.

 

O alargamento da estrada entre a SC 150 (próximo a SER BRF) e o Distrito de Alto Alegre para a pavimentação começou em setembro de 2020 e a ordem de serviço, com a empreiteira, foi assinada no primeiro semestre de 2021. O valor contratado com a SETEP é de quase R$ 3 milhões, com recursos do Governo Federal, canalizados por meio do Deputado Federal Celso Maldaner, e a contrapartida do próprio Município.   

 

Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Capinzal FM

Receba as notícias atualizadas em tempo real

Acesse - https://chat.whatsapp.com/FTUT98x6vPn06DYarytXir


Enquete