Educação

Escola Ivo Silveira é a primeira de Capinzal a receber conteúdo do Projeto Escola de Campo

  • Matielo
  • 25/05/2022 12:26
636325069628e590a7b55b1.80395849.jpg

A Secretaria Municipal da Educação de Capinzal está implantando gradativamente o conceito de “escola do campo” junto a Escola Municipal Ivo Silveira, no Distrito de Alto Alegre. Pela nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), todo estabelecimento de ensino localizado na área rural é considerado uma escola de campo.

 

De acordo com a Secretária Veranice Lovatel, desde o começo do ano, além das disciplinas normais do ensino fundamental, os alunos têm na grade curricular disciplinas específicas sobre o meio onde vivem. O conteúdo é oferecido duas vezes por semana, no contraturno escolar.

 

Os professores foram e estão sendo capacitados para este novo modelo que agrega um olhar sobre a atividade no campo. O conteúdo possui noções sobre a rotina do agro, a origem dos produtos, visitas técnicas em estabelecimentos do setor e outras ações práticas.

 

O projeto da escola do campo já foi apresentado aos membros do Conselho Municipal da Educação e aguarda o aval para ser expandido gradativamente as outras escolas do interior, a exemplo da Escola Ernesto Hachmann (Barro Preto) e Carlos Jaime da Rocha (Lindenberg).

 

Veranice explicou que a Escola Ivo Silveira foi escolhida para estrear o projeto por ter menos alunos – atende as séries finais do ensino fundamental – e por possuir uma estrutura adequada para o início desta atividade. “O projeto começou tímido, mas aos poucos a gente vai agregando esse conteúdo para que alunos, professores e pais possam entender a nova realidade” explicou a secretária.


Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Capinzal FM

Receba as notícias atualizadas em tempo real

Acesse - https://chat.whatsapp.com/FTUT98x6vPn06DYarytXir

 


Enquete