Educação

Escola São Cristóvão realiza atividades no Dia do Desafio 2022

  • Jardel Martinazzo
  • 25/05/2022 09:41
682489353628e341020bbd5.52818409.jpg

Anualmente é celebrado na última quarta-feira do mês de março o Dia do Desafio. A data surgiu no começo da década de 1980 no Canadá e com o passar dos anos se espalhou por todo o mundo. O objetivo é motivar à população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como a mental.

Em Capinzal, algumas instituições desenvolvem suas atividades. É o caso da Escola de Educação Básica São Cristóvão. Por meio dos professores de educação física e da disciplina de práticas corporais, do novo ensino médio, buscou mobilizar os educandos, profissionais e comunidade escolar para a prática de atividades físicas.

A professora, Adriana Baretta Becker, explica que futuramente, por meio da disciplina de práticas corporais, será implantado um projeto denominado “ginástica laboral na escola”. Os alunos serão preparados para fazer essa atividade durante a jornada estudantil, visando à qualidade de vida.

Pesquisa literária

O colégio também apresenta nesta quarta-feira trabalhos de uma pesquisa sobre obras literárias. Os alunos trataram de algumas temáticas que foram abordadas por autores pré-modernistas e buscaram trazer para os dias atuais, sendo possível constatar as evoluções com os passar dos anos.

A professora de Língua Portuguesa, Jussara Biazotto, cita como exemplo o personagem Jeca Tatu criado por Monteiro Lobato na década de 1920. A história é baseada na vida de um caipira, mas de uma forma pejorativa. Os estudantes realizaram uma pesquisa da evolução do agro desde esse período até os dias atuais.

Também trabalharam como a obra “Cemitérios dos Vivos” do autor Lima Barreto. Nesse contexto abordaram sobre a “loucura” e pesquisado a maneira que as doenças mentais foram tratadas ao longo dos anos até hoje.

A educadora enfatiza que para fundamentar a atividade, foi trabalhado o gênero projeto de pesquisa onde foram orientados os alunos a maneira da sua elaboração e a importância de ser ter um projeto.  


Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Capinzal FM

Receba as notícias atualizadas em tempo real

Acesse - https://chat.whatsapp.com/FTUT98x6vPn06DYarytXir




Enquete