Cultura

Espetáculo “A Máquina e o Humano – Música para o filme Metrópolis” será apresentado em Capinzal

  • Capinzal FM
  • 26/05/2022 07:03
81909787628f50ab2ff072.14250967.jpg

Atividade integra a turnê do Programa de Integração e Descentralização da Fundação Catarinense de Cultura

 

De 2 a 13 de junho, cidades da Serra, Oeste e Vale do Itajaí receberão a circulação do espetáculo gratuito A Máquina e o Humano - Música para o filme Metrópolis, com os artistas Diogo de Haro e Johanna Hirschler. A turnê faz parte do Programa de Integração e Descentralização (IDC), promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e passará por Santa Cecília, Fraiburgo, Capinzal, Joaçaba, Concórdia, Caçador, Treze Tílias, Videira, Rio do Sul e Blumenau.

 

A ação integra o Programa SC Mais Cultura, lançado pelo Governo do Estado, que prevê investimentos no fomento ao setor, e vai até o fim do ano. Serão realizadas 360 apresentações gratuitas, com a participação de 36 grupos em todo o estado.

 

A programação completa do IDC nas demais regiões do Estado pode ser consultada no site da FCC: cultura.sc.gov.br.

 

Mais sobre o espetáculo

 

A Máquina e o Humano - Música para o filme Metropolis é um espetáculo musical criado por Diogo de Haro e executado em parceria com Johanna Hirschler para o filme alemão de 1927 dirigido por Fritz Lang. O drama expressionista de ficção científica, clássico do cinema silencioso, será exibido na íntegra, com duração de duas horas e meia, enquanto os músicos presentes interpretam sonoramente a narrativa do filme combinando música aos elementos de sonoplastia e efeitos sonoros.

 

Da mesma forma que a música intensifica a apreciação do enredo do filme, o filme facilita e direciona o acesso do público não familiarizado com músicas instrumentais, experimentais e de linguagens pós-tonais aos afetos evocados pelo discurso musical. 

 

Duração: 2h30min
Classificação indicativa: 12 anos

 

Capinzal

Data: 06/06/2022, às 19h

Local: Auditório Dr. Vitor Almeida - Unoesc (Ac. Cidade Alta, 5330)

Créditos: SECOM SC


Enquete