Geral

Gata morre após ser atingida por tiros de chumbinho em Capinzal, diz entidade de proteção animal

  • Jardel Martinazzo
  • 13/01/2026 09:09
2016968287696636b41ace66.86521462.jpg

Uma gata morreu após ser atingida por disparos de uma espingarda de pressão com chumbinho em Capinzal. O caso foi divulgado pelo Projeto Arca Animal nas redes sociais e teria ocorrido na Rua Máximo Rosseti, no Loteamento Colina.

Segundo a entidade, o animal foi atingido por três disparos na região da cabeça. Dois tiros causaram a destruição da mandíbula e o terceiro atingiu o céu da boca, provocando ferimentos considerados fatais.

Ainda conforme o Projeto Arca Animal, a gata chegou com vida a uma clínica veterinária, onde recebeu atendimento imediato, mas não resistiu à gravidade das lesões.

Em publicação, a entidade classificou o caso como crime de maus-tratos contra animal e afirmou que o ocorrido não se tratou de acidente. O projeto informou ainda que possui informações e testemunhos sobre os possíveis envolvidos e que pretende registrar boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.

O Projeto Arca Animal afirmou que irá acionar a Polícia Civil e, se necessário, o Conselho Tutelar, caso haja envolvimento de menores de idade, conforme prevê a legislação.

A entidade pede que testemunhas ou pessoas que possuam imagens de câmeras de segurança procurem os responsáveis pelo projeto ou as autoridades policiais para contribuir com as investigações.

Maus-tratos contra animais são crime no Brasil, conforme a Lei de Crimes Ambientais, com previsão de reclusão e multa.

Enquete