Educação

Giana Martins avalia trajetória de quase 40 anos dedicados à educação

  • Gabriel Leal
  • 06/12/2023 15:01
469801156570b9e6c7b367.39615689.jpg

Este mês marca a despedida de Giana Carla Martins da direção da Escola de Educação Básica Mater Dolorum, bem como a chegada de sua aposentadoria após quase quatro décadas de contribuições à educação.

Em entrevista à Capinzal FM, Giana compartilhou suas reflexões sobre a jornada como educadora e gestora, destacando os aprendizados, desafios e momentos inesquecíveis ao longo de sua carreira.

Ao relembrar sua trajetória, Giana ressaltou a entrada na educação influenciada pela madrinha e a motivação para enfrentar questões que demandavam sua dedicação profissional. Com passagens marcantes em diversas instituições educacionais, tais como no interior de Capinzal, na Secretaria de Estado da Educação e nas prefeituras de Ouro e Capinzal. Somente no Mater Dolorum, foram 14 anos e meio na gestão. Ela afirma que em cada lugar adquiriu muitos aprendizados.

Giana enfatizou os desafios diários superados em prol do sucesso escolar, além de celebrar o trabalho de divulgação realizado em parceria com o Instituto Iungo, levando a experiência da escola para além das fronteiras locais, impactando estados como Amazonas, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Num tom inspirador, a educadora deixou uma mensagem aos novos profissionais da educação e colegas, enfatizando a importância de dedicar-se com amor e paixão ao trabalho, nutrindo constantemente o gosto pela profissão. Em meio às despedidas, expressou profundos agradecimentos aos colaboradores que estiveram presentes em sua jornada, reforçando a importância das parcerias construídas ao longo dos anos.


Enquete