Homem com tornozeleira violada é flagrado pilotando moto sem CNH e com drogas em Ouro
- Jardel Martinazzo
- 16/07/2025 06:23

Um homem foi flagrado pela Polícia Militar no final da noite de terça-feira (15), por volta das 23 horas, cometendo uma série de infrações e crimes, incluindo descumprimento de decisão judicial, posse de drogas, dano ao patrimônio público e condução de veículo sem habilitação.
Conforme informações apuradas pela reportagem da Capinzal FM, a abordagem ocorreu na ponte Irineu Bornhausen, em Ouro, após os policiais avistarem uma motocicleta Honda/CG 150 FAN, placa de Capinzal, com escapamento alterado, causando forte ruído e perturbando a ordem pública. A perturbação sonora, segundo a PM, tem sido alvo de constantes reclamações da comunidade.
Durante a abordagem, o condutor foi identificado como um velho conhecido no meio policial por possuir uma extensa ficha criminal e já ter sido condenado por diversos delitos. Os policiais constataram que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta que conduzia está registrada em nome de terceiros.
Além disso, o homem estava em local e horário proibidos, conforme medidas impostas pela Justiça em uma condenação anterior. Outro fato agravante foi a violação da tornozeleira eletrônica, retirada de forma proposital por ele próprio. O homem confessou que deixou o equipamento em casa.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma pequena porção de maconha, duas pedras de crack e um cachimbo artesanal, além de uma faca na cintura, que segundo o suspeito seria utilizada para sua proteção.
Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência e a motocicleta foi recolhida ao pátio do guincho credenciado. O homem responderá por desobediência à decisão judicial, dano ao patrimônio público, permitir ou conduzir veículo sem habilitação, posse de drogas para uso pessoal e descumprimento de medidas judiciais. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.