Homem é condenado a mais de 37 anos de prisão por matar mulher grávida
- Jardel Martinazzo
- 01/07/2025 06:53

Foi condenado a 37 anos, 2 meses e 12 dias de prisão o homem acusado de assassinar a companheira grávida em frente ao próprio filho, no bairro Petrópolis, em Concórdia.
O crime ocorreu em junho de 2024 e chocou a comunidade local pela brutalidade e pelas circunstâncias do ato.
O julgamento ocorreu nesta segunda-feira, dia 30, no Fórum da Comarca de Concórdia e foi conduzido por júri popular. Os trabalhos iniciaram pela manhã e se estenderam até o fim da tarde, quando a sentença foi proferida. O réu foi condenado por homicídio qualificado — com agravantes como feminicídio e motivo torpe — e também por tentativa de homicídio.
O crime aconteceu em via pública no bairro Petrópolis, quando a mulher fugia do companheiro com um dos filhos do casal nos braços. A mulher, além de estar grávida, não teve chance de defesa. Após o crime, o homem foi preso e desde então está recolhido no Presídio Regional de Concórdia, onde seguirá cumprindo a pena.
Além de responder pela acusação de feminicídio, o réu também foi denunciado por tentativa de homicídio. No mesmo dia do assassinato, ele teria atirado contra um homem que morava próximo à vítima, motivado por suspeitas de um possível relacionamento entre eles.
Créditos: Atual FM