Homem é suspeito de incendiar casa e agredir companheira em Catanduvas
- Jardel Martinazzo
- 29/12/2025 09:06

A Polícia Militar atendeu, na madrugada desta segunda-feira (29), uma ocorrência de violência doméstica que terminou com uma residência completamente destruída por um incêndio no bairro Sebaldo Kunz, em Catanduvas. A vítima, uma mulher de 27 anos, relatou que o companheiro teria provocado o fogo de forma intencional.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h15 e, ao chegar ao endereço, encontrou a casa de madeira já tomada pelas chamas. A estrutura foi totalmente consumida, restando apenas alguns pilares e pequenas partes de alvenaria. Para o combate ao incêndio e o trabalho de rescaldo, foram utilizados cerca de 3 mil litros de água. Não houve registro de feridos em razão do fogo.
De acordo com a Polícia Militar, o casal já havia sido atendido anteriormente em duas ocorrências relacionadas à violência doméstica, ocasiões em que o suspeito fugiu antes da chegada das guarnições. Após um desses atendimentos, a vítima informou que se deslocou para a casa da mãe, localizada no mesmo terreno.
Ainda conforme o relato, pouco tempo depois, a mulher ouviu um barulho e percebeu que sua residência estava em chamas. O suspeito teria deixado o local em um veículo de cor preta após atear fogo no imóvel, mas retornou em seguida.
No retorno, segundo a PM, o homem agrediu a vítima com golpes de facão nas costas, causando lesões corporais leves. A mulher conseguiu fugir e buscar ajuda em residências vizinhas, enquanto o autor novamente se evadiu.
O incêndio resultou na perda total da residência, incluindo móveis e utensílios domésticos. A Polícia Militar confeccionou boletim de ocorrência pelos crimes de lesão corporal leve dolosa e dano qualificado por incêndio, ambos no contexto de violência doméstica, além de orientar a vítima sobre os procedimentos legais cabíveis.




