VÍDEO: Homenagem marca 30 dias da morte de Sarah Held, vítima de acidente na SC-150
- Jardel Martinazzo
- 12/01/2026 15:00

Nesta segunda-feira, 12 de janeiro, completam-se 30 dias da morte da atleta de karatê Sarah Louise Held, de 18 anos, vítima de um grave acidente de trânsito registrado na SC-150, na comunidade de Caraguatá, em Joaçaba. A ocorrência foi atendida por volta das 4h30min, após o capotamento de uma VW Parati, com placas de Sananduva, no Rio Grande do Sul.
Como forma de homenagem, a família produziu um vídeo com a narração do pai, Deivid Held. No material, ele relembra a trajetória da filha desde o nascimento, em 27 de novembro de 2007, até o momento da despedida, destacando lembranças marcantes, valores familiares e a dedicação de Sarah ao karatê, esporte no qual se destacava.
Em declaração, Deivid afirmou acreditar na Justiça dos homens. Já a advogada da família, Walesca Tidre, informou à reportagem da Capinzal FM que, neste momento, não podem ser repassados detalhes sobre o andamento do caso, uma vez que procedimentos legais seguem em curso. Segundo ela, perícias técnicas relacionadas ao acidente ainda aguardam conclusão.
O acidente aconteceu quando o veículo em que Sarah, campeã mundial de karatê, estava saiu da pista e capotou às margens da rodovia estadual. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para o atendimento da ocorrência. Sarah não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Outro ocupante do automóvel foi socorrido com ferimentos e encaminhado ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba.
As circunstâncias que levaram ao
capotamento seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes. A Polícia
Civil instaurou inquérito para investigar o caso, com a realização de perícias,
coleta de informações e oitivas, buscando esclarecer as causas do acidente.



