Saúde

HUST reforma ala da UTI geral e dobra a capacidade de atendimentos

  • Jardel Martinazzo
  • 23/06/2022 06:50
29592053062b437468a2ee8.25242058.jpg

O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) acaba de concluir as obras da ala de sua UTI geral e com isso irá dobrar a capacidade de atendimentos. Os atuais 10 leitos existentes passaram por reforma e outros novos 10 leitos foram implantados, totalizando a capacidade de atender 20 pacientes no local.

A reforma começou a ser feita no ano passado e teve sua parte estrutural concluída recentemente. O funcionamento total dos leitos está previsto para a segunda quinzena de julho.

 — Por se tratar de uma estrutura com mais de 75 anos, tivemos alguns desafios quanto à parte de engenharia, mas conseguimos colocar em prática o projeto. Estamos no aguardo de uma peça importada que fará parte do sistema de ar-condicionado e aí já podemos colocar em operação esses novos 10 leitos — afirmou o diretor-geral do HUST, professor Alciomar Marin. 

A reforma e ampliação da UTI geral custou em torno de R$ 3,5 milhões, provenientes de recursos próprios do hospital e também adquiridos por meio de parcerias com o poder público. Além da adequação do espaço que possibilita melhores condições de trabalho, os equipamentos instalados são de alta tecnologia.

 — Além de atender à demanda regional a qual o HUST presta serviço diariamente, essa obra possibilita que possamos ampliar a oferta de outros serviços relacionados às especialidades que oferecemos no hospital — concluiu Marin.


Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Capinzal FM

Receba as notícias atualizadas em tempo real

Acesse - https://chat.whatsapp.com/L6cT0sWw31aIDjb8X0OdLL



Créditos: Alessandra de Barros - Assessoria de Imprensa

Enquete

Você é a favor ou contra ao fim da obrigatoriedade do uso de máscara?