Geral

IBGE dá o pontapé inicial para realização do Censo Demográfico

  • Jardel Martinazzo
  • 22/06/2022 19:23
198530674662b39757cf7731.47327940.jpg

Foto: Elizeo Wirth e Juliano Mello dos Santos (Capinzal)

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) deu início na segunda-feira, dia 20 de junho, à Pesquisa do Entorno, que tem como objetivo verificar as condições urbanísticas das cidades brasileiras, analisando a quantidade de bueiros, calçadas, iluminação pública, etc.

Além desses itens, a pesquisa também atualizará os cadastros do IBGE com as novas vias públicas, que serão utilizadas pelos recenseadores durante o Censo Demográfico, que é a principal pesquisa realizada pelo IBGE, a qual ocorre em média a cada dez anos.

Em 2022, o Censo vai a campo a partir do mês de agosto, visitando todos os domicílios, com a finalidade de atualizar o quantitativo populacional, bem como coletar informações importantíssimas para as políticas públicas, como número de crianças e idosos por município, por exemplo.

Só nos municípios de Capinzal, Ouro e Zortéa são mais de 40 funcionários envolvidos no Censo, entre Agentes Censitários e Recenseadores.

O responsável pelo IBGE na região de Joaçaba, Jeckson Ferraz, reforça o apelo para que a população atenda bem o IBGE e forneça as informações solicitadas com exatidão, a fim de que tenhamos um retrato fiel da realidade local.

Na pesquisa do entorno em Capinzal, estão envolvidos os Agentes Censitários: Juliano Mello dos Santos, Antonio Moacir Becher e Elizeo Wirth. Já em Ouro: Edimar Riqueti e Lucia Mauricéia de Souza da Silva. Em Zortéa, Natalia Fernanda Vilarino Lira.

Dúvidas quanto à identidade dos entrevistadores, podem ser tiradas no site: http://respondendo.ibge.gov.br/ ou pelo fone (49) 3522-0136.


Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Capinzal FM

Receba as notícias atualizadas em tempo real

Acesse - https://chat.whatsapp.com/L6cT0sWw31aIDjb8X0OdLL





Enquete

Você é a favor ou contra ao fim da obrigatoriedade do uso de máscara?