Bombeiros

Identificado menino que morreu afogado em açude de Joaçaba

  • Gabriel Leal
  • 11/10/2025 11:45
90759511468ea6dfc317722.19803183.jpg

Foi identificado como Weslley Gabriel Galdino, de apenas 12 anos, o menino que perdeu a vida após se afogar em um açude na tarde de sexta-feira, 10 de outubro, em Joaçaba. O acidente ocorreu na Rua Diamantina Alves Pires, no bairro Vila Remor e mobilizou equipes de resgate e moradores da região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a guarnição foi acionada por volta da tarde e, ao chegar no local, a vítima já havia desaparecido nas águas. Populares tentaram encontrá-lo antes da chegada dos socorristas, mas relataram que o menino estava submerso havia aproximadamente 20 minutos, sem sucesso nas buscas.

Os bombeiros iniciaram a operação de mergulho imediatamente. Cerca de 10 minutos após o início dos trabalhos, Weslley foi localizado e retirado da água. Ele foi entregue à equipe do Samu, que deu início aos procedimentos de reanimação ainda na ambulância e, em seguida, o encaminhou ao hospital.

Apesar de todos os esforços das equipes de emergência, o menino não resistiu e teve a morte confirmada na unidade hospitalar. No local do acidente, a avó de Weslley, responsável por seus cuidados, estava profundamente abalada com a situação.

O corpo de Weslley Gabriel Galdino está sendo velado na capela mortuária da Funerária São Rafael, no Centro de Joaçaba. O sepultamento está previsto para ocorrer às 15h deste sábado (11), no Cemitério Frei Edgar, também no município.

 

Enquete