Irmão é preso em Capinzal após agredir e ameaçar irmã com deficiência visual
- Gabriel Leal
- 06/12/2025 10:11

A Polícia Militar atendeu, na noite de quinta-feira, 4 de dezembro, uma ocorrência de lesão corporal leve – dolosa, no âmbito doméstico e familiar, no Loteamento Colina, em Capinzal. A guarnição foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o autor na garagem da residência, consumindo bebida alcoólica e com o som em volume alto. Os policiais solicitaram que ele desligasse o equipamento.
No momento da abordagem, a vítima, deficiente visual, se aproximou e relatou que o irmão acreditou que ela teria acionado a polícia por causa do barulho. Conforme descreveu, o homem foi até a cozinha, onde ela se encontrava, e passou a ameaçá-la de morte, puxando-a pelos braços com força, o que lhe causou lesões. A mulher também afirmou que o autor desferiu um soco contra o vidro da cozinha, quebrando-o. O agressor negou as acusações, e a testemunha presente optou por permanecer em silêncio.
Os policiais identificaram ferimentos na mão direita do autor, compatíveis com o impacto no vidro, e pequenas lesões nos braços da vítima, que possui deficiência visual. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao homem, sendo ele, a vítima e a testemunha conduzidos à Delegacia de Polícia. Ambos também foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias para realização do exame de corpo de delito. O caso foi registrado em boletim de ocorrência.





