Polícia

Ladrões foram presos em flagrante quando tentavam furtar R$ 260 mil em mercadorias de loja em Joaçaba

  • Capinzal FM
  • 12/02/2024 14:57
192233530765ca5ca682e4e3.79583972.jpg

Em uma ação rápida e precisa, na madrugada desta segunda-feira, dia 12, a Polícia Militar conseguiu impedir o furto de dezenas de produtos eletrônicos na filial da Magazine Luiza de Joaçaba e ainda prendeu dois dos assaltantes. A ocorrência foi gerada por volta das 04h.

 

As informações preliminares encaminhadas a Central de Operações da PM davam conta que um homem havia entrado na empresa e estava praticando o furto das mercadorias. A guarnição foi até o local e constatou quer as portas estavam intactas e não havia indícios de arrombamento.

 

Em seguida, a empresa responsável pela vigilância informou que se tratava de uma quadrilha especializada que estava agindo no local. A guarnição então se abrigou e solicitou apoio de outras duas guarnições de área e mais a guarnição do Tático.

 

A gerente da loja compareceu ao local, com as chaves de entrada. Os policiais adentraram no espaço e se deslocaram até o andar inferior.

 

Outra equipe se deslocou pela parte de trás da loja onde se deparou com um buraco na parede. Esse era o local de entrada dos suspeitos.

 

Dois homens foram rendidos e algemados no local. Ambos foram identificados e residem na cidade de Itajaí.

 

Os policiais iniciaram uma varredura na loja e encontrado os materiais utilizados para abrir o buraco na parede, como martelo, chave de fenda e outros.

 

Foi verificado que os envolvidos haviam removido as câmeras de monitoramento e, posteriormente, colocado diversos smartphones, notebooks e caixas de som em sacolas plásticas.

 

Estavam sendo furtados: 03 tablets, 03 notebooks, 02 aparelhos CD DVD Blu-ray, 13 Iphones e 15 Smartphones, totalizando mais de R$ 260 mil reais em produtos. Todos foram recuperados.

 

A PM então isolou área para a possível perícia criminal e conduziu os suspeitos para a Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.

Enquete