Religião

Loteamento Kleinubing - Ouro inaugura capela em honra Santa Paulina

  • Douglas Varela
  • 24/01/2022 15:00
83214333961eee33048d657.26297372.jpg

A comunidade do Lot. Kleinubng está em festa, no sábado, 22 de janeiro em missa solene presidida pelo bispo diocesano Dom Frei Mário Marquez e concelebrada pelo pároco Frei Emerson Orane aconteceu à inauguração da capela. Mais um sonho que se torna realidade.

História...

A comunidade religiosa iniciou as suas atividades por volta do ano 2000. Tendo em mãos e recebida em doação uma imagem de Santa Paulina e no coração o sonho de construção da capela.

Sem um local fixo as celebrações como: missas, cultos, catequese, batizados, primeira eucaristia e até casamentos foram realizados em diversos lugares, sede da antiga Associação Dagostini, casa de moradores e também uma casa pertencente ao núcleo habitacional cedida pela prefeitura para que fossem realizadas todas as atividades. Muitas missas foram realizadas no meio da rua reunindo muitos fiéis.

Sem perder a esperança em realizar o sonho de ter a própria capela, foi adquirido o terreno e construído o pavilhão, com muito esforço e empenho da comunidade, tendo assim, um lugar próprio para realizar as atividades festivas e religiosas.

Com o passar dos anos e com economias sendo feitas, diversas doações recebidas, muito trabalho, dedicação, amor e Fé, no ano de 2019 o sonho começou a se tornar realidade, e no sábado (22) de Janeiro, com a presença do Bispo Dom Frei Mário Marquez, Frei Emerson Orane, comunidades visitantes e muitos devotos, aconteceu à inauguração da capela que tem como padroeira Santa Paulina. 


Confira como foi a celebração:


Enquete

Você é a favor ou contra ao fim da obrigatoriedade do uso de máscara?