Bombeiros

Morador de Capinzal morre após colisão entre carros na SC-150, interior do município

  • Jardel Martinazzo
  • 18/02/2026 18:13
17641084669962c5c51a812.19993257.jpg

Foto: Capinzal FM

Um homem de 73 anos morreu e três pessoas ficaram feridas em uma colisão frontal registrada na tarde desta quarta-feira (18) na SC-150, na comunidade de Engenho Novo, próximo à entrada da Vila União, no interior de Capinzal. A rodovia liga o município a Piratuba.

A vítima foi identificada como João Maria Ribeiro, conhecido como João de Barro. Ele conduzia um GM Corsa, com placas de Porto Belo, e morreu ainda no local do acidente. João morava nas proximidades do acesso à comunidade de Barro Preto, também no interior de Capinzal.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Capinzal FM, a colisão envolveu o Corsa e um Toyota Camry, com placas de Erechim (RS). Ambos os veículos tiveram danos de grande monta.

Conforme os bombeiros, o motorista do Corsa foi encontrado preso ao cinto de segurança e às ferragens. Ele estava inconsciente, sem sinais vitais e apresentava suspeita de múltiplas fraturas e sangramento nasal. A equipe realizou a retirada da porta do motorista com uso de expansor hidráulico para fazer a extração da vítima. O corpo foi coberto com manta aluminizada.

No Toyota estavam cinco ocupantes. Três deles — um homem de 62 anos e duas mulheres, de 49 e 21 anos — foram socorridos e encaminhados ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal.

O condutor do Toyota foi encontrado consciente e orientado, com sinais vitais estáveis, mas relatando dores na coluna cervical e no peito devido ao cinto de segurança. As duas passageiras também estavam conscientes e referiam dores semelhantes. Todas as vítimas foram imobilizadas em maca rígida antes de serem conduzidas ao hospital.

Um passageiro assinou ficha de recusa de atendimento, enquanto outro ocupante do veículo foi ao hospital por meios próprios.

Dinâmica

Segundo as informações apuradas no local, o Toyota seguia no sentido a Piratuba, enquanto o Corsa trafegava em direção a Capinzal. As circunstâncias da colisão ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.

A Polícia Militar esteve no local e ficou responsável pelos procedimentos cabíveis, assim como o acionamento da Polícia Científica. 

Enquete