Motorista é preso em Florianópolis por duplo homicídio em acidente na BR-470 em Brunópolis
- Gabriel Leal
- 10/09/2025 11:07

A Polícia Civil prendeu, na terça-feira, 9 de setembro, o motorista apontado como responsável pelo duplo homicídio de um casal de Videira, ocorrido em 2 de agosto, na BR-470, em Brunópolis. As vítimas, Celestino Estanislau Nadal, 56 anos, e Simone de Oliveira Ribeiro da Silva, 47 anos, estavam em um Miura que foi atingido por um VW/Fox próximo ao trevo de acesso ao município.
O condutor do Volkswagen, que havia sido levado ao Hospital Hélio Anjos Ortiz, em Curitibanos, com escoriações, estava foragido desde o acidente. Ele foi localizado em Florianópolis, no bairro Rio Vermelho, na residência de familiares, em ação conjunta da Delegacia de Brunópolis e da Diretoria de Inteligência da PCSC, sendo encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo as investigações, o motorista dirigia embriagado e sem habilitação, causando o acidente de forma dolosa. A apuração apontou ainda que ele nunca teve habilitação, acumulava diversas infrações de trânsito e já possuía registro por embriaguez ao volante. No momento da colisão, portava ilegalmente uma arma de fogo e chegou a ameaçar os socorristas.
A Delegacia de Brunópolis solicitou a prisão preventiva desde o início das investigações. O inquérito foi concluído e enviado ao Judiciário em 19 de agosto de 2025, com o indiciamento do suspeito por duplo homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo.