Polícia

Motorista embriagada que matou motociclista em Chapecó é presa por homicídio qualificado

  • Gabriel Leal
  • 20/08/2025 12:55
165651639768a5f0a1d993b6.34236073.jpg

A Polícia Civil de Chapecó efetuou a prisão preventiva de uma mulher de 34 anos, apontada como responsável pelo atropelamento que tirou a vida de um motociclista de 26 anos, ocorrido na madrugada de 2 de agosto, no Acesso Plínio Arlindo de Nês.

Conforme as apurações, a condutora de um Toyota Corolla seguia pela contramão, com os faróis desligados, quando colidiu contra a motocicleta Yamaha/XTZ 150 da vítima, que estava a caminho do trabalho. O choque lançou o jovem a vários metros de distância, provocando a morte imediata.

As imagens analisadas pela Delegacia de Homicídios mostraram que a motorista dirigiu pela contramão por mais de um quilômetro antes do acidente. As investigações também revelaram que, horas antes, ela havia consumido bebidas alcoólicas em uma casa noturna, onde foi filmada segurando uma garrafa de cerveja e em estado visível de embriaguez. Após a colisão, abandonou o veículo e fugiu a pé sem prestar socorro.

O delegado responsável enquadrou a conduta como dolo eventual, uma vez que a motorista teria assumido o risco de provocar a morte, resultando no indiciamento por homicídio qualificado, devido à impossibilidade de defesa da vítima.

Natural de Campo Grande (MS) e residente na zona rural de Chapecó, a investigada já acumulava mais de 30 infrações de trânsito nos últimos cinco anos, a maioria por excesso de velocidade.

Enquete