Mulher embriagada causa acidente, desacata policiais e acaba presa em Capinzal
- Gabriel Leal
- 04/09/2025 13:43

Uma mulher foi presa na madrugada desta quinta-feira, 4 de setembro, por volta de 0h30min, após se envolver em uma ocorrência de embriaguez ao volante, desacato e resistência na Vila Sete de Julho, em Capinzal.
A Polícia Militar realizava rondas quando abordou um VW Jetta que circulava com os faróis apagados em frente a uma conveniência. Durante a ação, outro veículo, um Fiat Uno, conduzido pela suspeita, colidiu contra o carro abordado, gerando danos materiais.
Conforme a PM, a motorista tentou trocar de lugar com o passageiro e não obedeceu de imediato às ordens para desembarcar. Ao sair do veículo, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como dificuldade para se locomover, fala arrastada, forte odor etílico e comportamento agressivo. Ela ainda teria ofendido os policiais com palavras de baixo calão, configurando desacato.
Diante da situação, recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante e desacato. A mulher resistiu à detenção, sendo necessário o uso moderado da força e de algemas para garantir a segurança da guarnição e da própria conduzida.
O Fiat Uno foi apreendido ao pátio conveniado e a ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, junto com o boletim e o auto de constatação de alteração da capacidade psicomotora.