Polícia

Mulher que dava continuidade ao tráfico de drogas do marido após ser preso também é detida em Herval D’Oeste

  • Gabriel Leal
  • 27/04/2024 22:14
632447388662da349bc75c9.06515390.jpg

Uma jovem de 18 anos foi presa pelo crime de tráfico de drogas na Rua Primeiro de Janeiro, no Bairro São Jorge, em Herval D’Oeste, na última sexta-feira, dia 26 de abril.

A investigação preliminar realizada desde o início do ano indicava que o companheiro da detida atuava no tráfico de drogas, porém ele acabou sendo preso pela Polícia Militar em virtude de descumprimento de condições ficadas no monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Pouco tempo após essa prisão, as informações aportavam indicando que a mulher havia assumido as atividades do companheiro, passando a movimentar o tráfico de drogas, sendo, então, monitorada por policiais civis visando aprofundar as investigações.

Na tarde de sexta-feira, a mulher foi abordada no interior de um veículo, transportando mais de 1.100 comprimidos de Ecstasy, além de qual mil reais em dinheiro, indicando que havia acabado de rever a carga.

Chamou a atenção o fato de que o transporte da droga era feito com a filha da investigada no interior do veículo.

Após a prisão, a detida foi encaminhada para audiência de custódia, tendo sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, sendo acatado pelo Poder Judiciário, pedido feito pelo Ministério Público do Estado durante o ato.

O valor da droga apreendida gira em torno de 50 mil reais já que a unidade é vendida entre 40 e 50 reais.


Enquete