Polícia

Operação “Sem Redenção” desmantela quadrilha que causou prejuízo de R$ 400 mil a cooperativa de Seara

  • Gabriel Leal
  • 27/10/2025 12:37
214369177868ff93b0ba3ef4.50016853.jpg

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira, dia 27 de outubro, a Operação “Sem Redenção”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso acusado de causar um prejuízo de cerca de R$ 400 mil a uma cooperativa de transportes de Seara.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Fronteira de Seara, com o apoio das delegacias de Concórdia, além das Polícias Civis de Dourados (MS) e Getúlio Vargas (RS).

De acordo com o delegado William Testoni Batisti, que acompanhou a operação em Dourados, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, além do bloqueio judicial de valores existentes nas contas bancárias dos investigados. Das ordens judiciais, cinco ocorreram em Dourados, duas em Seara e uma em Getúlio Vargas.

As investigações, conduzidas pela equipe da Polícia Civil de Seara, apontaram um esquema de fraudes financeiras em que os envolvidos recebiam pagamentos por fretes que nunca foram realizados.

De acordo com o delegado, o grupo simulava o transporte de cargas para a cooperativa e recebia pelos serviços inexistentes, causando prejuízo significativo à empresa.

As diligências seguem em andamento para a identificação completa dos participantes e a responsabilização criminal dos envolvidos.

Enquete