Geral

Ouro desenvolveu atividades de prevenção e combate a exploração sexual contra crianças e adolescentes

  • Capinzal FM
  • 25/05/2022 14:45
875158508628e6b64989be5.73144301.jpg

O dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Neste mês é realizado por todo Brasil, há 22 anos, a Campanha “Faça Bonito”, que tem por intuito prevenir, educar e chamar a atenção de toda a sociedade para este grave problema que assola nossas crianças e adolescentes.

 

No município de Ouro, por iniciativa da Secretaria de Assistência Social, CRAS e, em parceria com a Secretaria da Educação, foram realizadas atividades junto aos alunos das escolas municipais, atendendo aproximadamente 400 alunos do 1º ao 5º ano. Os responsáveis pelos trabalhos, foram os psicólogos Daniela Baldissera, Neudo Inocenti e Lunara Matia, que levaram até as crianças informações através do conto da história “ Quico e a Mão” da autora Caroline Arcari, e realizaram atividades de alerta para identificação das formas de violência.

 

De acordo com o Diretor de Assistência Social, Rafael Bof, a Campanha 2022 cumpriu todos os seus objetivos. Ele ressaltou a importância da volta das atividades presenciais, depois de um período pandêmico, em que houve o aumento de casos de abusos contra crianças e adolescentes. Ainda, segundo Rafael, será realizada uma reunião de avaliação da campanha, visando ampliar para o ano que vem, o alcance das ações.  





Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Capinzal FM

Receba as notícias atualizadas em tempo real

Acesse - https://chat.whatsapp.com/FTUT98x6vPn06DYarytXir



Créditos: Fotos - Secretaria de Assistência Social


Enquete