Polícia

Policiais militares de Piratuba e Capinzal foram promovidos

  • Jorge Luiz Soldi
  • 12/08/2022 11:00
175848672762f65d64034920.86624901.jpg

Nesta quinta-feira, dia 11, o 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) promoveu uma formatura alusiva à Data Magna do Estado de Santa Catarina.

A cerimônia militar celebrou a criação da Capitania de Santa Catarina, no ano de 1738, quando o território foi desmembrado da Capitania de São Paulo, através do Tratado de Santo Ildefonso.

No evento, aconteceu também a promoção de 20 policiais militares à graduação de 2º Sargento. O ato de promoção tem grande representatividade para toda a corporação e para os policiais militares e seus familiares. Por isso, inclusive, os familiares dos promovidos são sempre convidados a entregar as novas insígnias aos militares.

Na oportunidade, houve a promoção de cinco Policiais da área da 2ª Companhia de Polícia Militar.  Do grupamento de Piratuba, foram  promovidos para a graduação de 2º Sargento o PM Leonildo Carlos Pituco, PM Ivanildo de Souza, PM Cláudio Marcelo Koch e PM Márcio Antônio Moreira Paz. De  Capinzal  o PM  Felipe Andrei Marafon Cantelli.  

Estiveram presentes na formatura também policiais integrantes da Polícia Militar Ambiental e da Polícia Militar Rodoviária, unidades especializadas da corporação.

Após o encerramento da solenidade, um coffee break foi servido a todos os presentes, que puderam confraternizar com seus colegas e familiares.

Fonte: Polícia Militar


Enquete