Prefeitura de Capinzal emite nota após afastamento de motorista do transporte escolar por suposto crime sexual
- Jardel Martinazzo
- 06/08/2025 11:30

A Prefeitura de Capinzal divulgou, na manhã desta quarta-feira (06), uma nota de esclarecimento após o afastamento preventivo de um motorista vinculado à Secretaria de Educação, que atua no transporte escolar da rede municipal.
A medida foi adotada após o recebimento de uma denúncia. Segundo apurado pela reportagem da Capinzal FM, o caso estaria relacionado à suposta prática de crime sexual.
A portaria, assinada pelo prefeito Aguinaldo Pedro Paggi, designa uma comissão de servidores para conduzir o processo administrativo e determina o afastamento imediato do servidor investigado, sem prejuízo de sua remuneração, até a conclusão da apuração.
Em nota oficial, a Administração Municipal afirmou que está tratando o caso com seriedade e responsabilidade, destacando que a conduta em questão é um episódio isolado e não representa os demais profissionais do setor. A nota também reconhece a preocupação gerada na comunidade e reafirma o compromisso da gestão com a transparência e o rigor necessário.
Confira a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A Administração Municipal de Capinzal informa que está apurando, com a devida seriedade e responsabilidade, uma denúncia envolvendo um servidor vinculado à Secretaria de Educação.
Diante dos fatos apresentados, foi instaurado um Processo Administrativo e determinado o afastamento preventivo do servidor.
Reforçamos que a suposta conduta isolada do servidor não representa, de forma alguma, a postura da classe, composta por profissionais sérios e que contribuem diariamente com responsabilidade para a qualidade dos serviços prestados à comunidade.
Sabemos da inquietação que situações como essa geram na comunidade. Por isso, reafirmamos que a Administração está atenta, comprometida e acompanhando o caso com o rigor necessário, sem abrir mão da prudência que o momento exige.
Mais do que nunca, é tempo de agir com responsabilidade, respeito e equilíbrio. Confiamos que, ao final do processo, todas as medidas justas e legais serão adotadas.
Capinzal, 06 de agosto de 2025
Administração Municipal de Capinzal
Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
Polícia Civil cumpre mandados
De acordo com informações obtidas pela Capinzal FM, a Polícia Civil cumpriu, na noite de segunda-feira (04), três mandados de busca e apreensão na garagem onde ficam os ônibus do transporte escolar do município.
Segundo o delegado Pablo José Lima de Oliveira Freitas, a operação faz parte de uma investigação que apura a possível prática de crime sexual e uso indevido de transporte público. Durante a ação, foram apreendidos celulares de três servidores, que agora passam por análise da Polícia Científica.
O delegado afirmou que, para não comprometer as investigações, mais detalhes não serão divulgados neste momento. Ele destacou ainda que os motoristas colaboraram com o cumprimento dos mandados.