Entidades

Presidente da Rede Feminina de Capinzal se manifesta após acidente que deixou ela e duas voluntárias feridas

  • Jardel Martinazzo
  • 21/07/2025 08:38
195550343687e27271c9ea6.96902991.jpg

Foto: Capinzal FM

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal, Márcia Pereira, se pronunciou sobre o grave acidente de trânsito que envolveu ela e duas voluntárias da entidade na manhã do dia 16 de julho. O fato aconteceu na SC-150, na comunidade de São Cristóvão, em Lacerdópolis.

Márcia, juntamente com as voluntárias Ana e Sônia, seguia com o carro da Rede em direção ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba, para mais uma ação do projeto “Sanduíche do Bem: Alimentar com Amor” — uma iniciativa quinzenal em que voluntárias preparam e distribuem lanches no setor de oncologia do hospital, levando apoio e conforto a pacientes e profissionais da saúde.

Durante o trajeto, o veículo em que estavam se envolveu em um grave acidente após colisão contra um Honda Civic que trafegava no sentido contrário. As três integrantes da Rede sofreram ferimentos, com fraturas diversas, e precisaram ser submetidas a cirurgias. Todas estão em recuperação.

Por meio de nota, Márcia expressou sua gratidão à comunidade pelas manifestações de apoio recebidas:

Em nome da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal, manifestamos nossa mais sincera e profunda gratidão a todos que nos acompanharam com orações, palavras de carinho e solidariedade após esse momento tão delicado. Cada gesto, cada mensagem e cada oração têm sido fundamentais para nos dar força. Sentimos, de forma muito presente, o acolhimento e o amor da nossa comunidade.

A presidente também fez um agradecimento especial às equipes de resgate e aos profissionais da saúde:

Estendemos um agradecimento especial aos socorristas, bombeiros, policiais e às pessoas anônimas que prestaram auxílio imediato no local do acidente. Sua atuação rápida e humanitária foi essencial. Agradecemos também, com profunda comoção, aos(às) técnicos(as) de enfermagem, enfermeiros(as) e médicos(as) do Hospital Nossa Senhora das Dores e do Hospital Universitário Santa Terezinha, pela dedicação e profissionalismo com que atenderam nossas voluntárias. Nosso reconhecimento também vai à Secretaria de Saúde de Capinzal e de Ouro pelo pronto e eficaz atendimento.

Seguimos com fé na recuperação de todas, unidas pela força da esperança, do amor ao próximo e da solidariedade que sempre foram o coração da nossa missão.


Enquete