Geral

Presidente Federação das APAES de SC e do Instituto Guga Kuerten visita Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 26/05/2022 09:07
1889566715628f75b14330c1.81410087.jpg

Nesta quarta-feira (25) a presidente da Federação das APAES de Santa Catarina, Alice Kuerten, mãe do ex-tenista Guga e presidente do Instituto Guga Kuerten (IGK), esteve Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Capinzal, mantenedora do Centro de Atendimento Especializado em Educação Especial (CAESP) Wanda Meyer.

No final do ano passado a instituição, que também atende alunos de Ouro, Zortéa e parte do interior de Campos Novos, foi contemplada com R$ 18 mil do IGK. O recurso foi aplicado na aquisição de mesas para o refeitório, armários e móveis para a sala de informática. Houve ainda uma contrapartida da APAE de R$ 4 mil.

Em entrevista à reportagem da Capinzal FM, Alice Kuerten revela que ao longo de três semanas estará visitando 32 instituições. Cita que até hoje foram beneficiados 589 projetos em 187 municípios de Santa Catarina. Todos os anos são eleitos de três a quatro regiões geográficas.

Alice também visitou o Núcleo de Atendimento em Saúde do Trabalhador de Capinzal. Ela foi acompanhada pela vice-prefeita, Noemia Bonamigo Pizzamiglio, a Secretária da Saúde, Kamille Sartori Beal, representantes da empresa Aurora e do Gerente da agência local do INSS. Todos foram agraciados com apresentação da dupla, Arthur e Alessandra.

IGK

O Instituto Guga Kuerten é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

Lançado no dia 17 de agosto de 2000 e com sede em Florianópolis (SC), o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania.


Enquete