Primeira noite do Tríduo abre a programação da festa em honra a Nossa Senhora do Caravaggio

  • Jardel Martinazzo
  • 26/05/2022 09:44
1911557914628f78b7024fc1.98929717.jpg

Hoje, 26 de maio, se comemora o Dia de Nossa Senhora de Caravaggio, título dado à mãe de Jesus, Maria, que segundo a tradição católica apareceu na localidade de Caravaggio, na Itália, no ano 1432. No Brasil, o seu maior santuário fica na cidade de Farroupilha, Rio Grande do Sul.

Em Ouro, a festa de Nossa Senhora do Caravaggio não foi realizada nos últimos três anos devido a pandemia. Mas com a mudança do cenário da doença, a Comissão Central Organizadora decidiu retomar a programação que começa nesta quinta-feira com a primeira noite do Tríduo. Tema: “Maria, ensinai-nos a viver em comunhão” e tem como símbolo a flor.

Na sexta-feira (27) haverá a segunda noite do Tríduo com o tema: “Maria, ensinai-nos a caminhar juntos”, tendo como símbolo a Bíblia. No sábado (28) a terceira e última noite do Tríduo como o tema: “Maria, ensinai-nos a cumprir nossa missão” e como símbolo a vela.

Haverá ônibus com saída às 19 horas da Praça Pio XII, como parada nos pontos de ônibus, seguindo até o Oratório Caravággio onde às 19h30min terá início as celebrações.

Domingo

Inicia às 9 horas com a tradicional Romaria, com saída do posto do Canhoto, seguindo pela Rua Presidente Nereu Ramos, ponte Irineu Bornhausen, ruas Felipe Schmidt, Sete de Abril e SC-150 até o Oratório. (ocorrerá mesmo com chuva)

Às 10h30 haverá a celebração da missa, às 11h30 a bênção pela saúde dos romeiros, 12 horas almoço a base de churrasco de gado, suíno, e saladas em geral e às 15 horas matinê com animação da banda Porto do Sol.

A programação terá cobertura da Capinzal FM.

Enquete

Você é a favor ou contra ao fim da obrigatoriedade do uso de máscara?