Educação

Programa AABB Comunidade encerra as atividades de 2023 com encontro de padrinhos e madrinhas

  • Gabriel Leal
  • 06/12/2023 17:01
15774503926570d426a5c695.64467963.jpg

O programa AABB Comunidade de Capinzal encerrou suas atividades referentes ao exercício de 2023 na tarde desta quarta-feira, dia 06, com um encontro entre padrinhos, madrinhas e seus respectivos afilhados, realizado nas dependências da sede da AABB Comunidade, no município de Ouro.

Durante o evento, houve apresentação de dança italiana e participação da fanfarra. Foi exibido um vídeo que destacava as atividades realizadas ao longo de 2023 pela AABB Comunidade.

No decorrer deste ano, o programa atendeu 92 crianças e adolescentes no contraturno escolar, oferecendo atividades esportivas, artesanais, tecnológicas, reforço escolar e diversas ações educativas voltadas para a promoção da saúde, higiene, direitos, deveres e preservação ambiental, alinhadas aos macrocampos do conhecimento de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), conforme proposto no plano político-pedagógico das AABBS.

Este programa é mantido há 24 anos graças à parceria entre a Administração Municipal de Capinzal, Banco do Brasil e FENAABB.

Ao final do encontro, deixaram mensagens de agradecimento: o gerente do Banco do Brasil, Bruno Granja; a secretária de educação Veranice Lovatel; o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Hoffmann e o prefeito Nilvo Dorini.


Histórico

O primeiro convênio entre a Prefeitura de Capinzal e a Fundação Banco do Brasil para a implantação do Programa AABB Comunidade foi assinado em 1999, durante a gestão do então prefeito Luiz Carlos Tomazzoni.

Na época, a secretária da Educação era Marina Hachmann, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente era Rosemari Zimmermann Boareto, e a primeira coordenadora do Programa foi a professora Alias Xavier.

O gerente do Banco do Brasil naquela época era o senhor Siegfried Piotrovski, e o presidente da AABB era o senhor Paulo Betinardi (Betina).

Enquete