Social

Programa habitacional em Ouro seleciona 100 famílias - Entrevistas da segunda etapa ocorrem nesta semana

  • Gabriel Leal
  • 17/03/2025 08:54
12867974167d80e13aad990.09160158.jpg

Foto: Assessoria de Imprensa

A Administração de Ouro recebeu, na sexta-feira, 14 de março, da Caixa Econômica Federal, a lista com os 100 aprovados na primeira etapa do Mapeamento Socioeconômico para Fins Habitacionais.

No total, foram registradas 192 inscrições. A segunda fase deste processo será realizada por meio de entrevistas, nesta quinta-feira, 20 de março, na Secretaria de Assistência Social, em horário estendido, das 13h às 21h.

Em entrevista à reportagem da Capinzal FM, a assistente social do município, Marcela Cavicholi, informou que os contatos com os selecionados serão feitos a partir desta segunda-feira, 17 de março, por mensagem de texto e/ou áudios no WhatsApp, utilizando o número previamente informado no preenchimento do formulário na primeira etapa. Caso necessário, também poderão ser realizadas ligações telefônicas. Segundo ela, esse momento será oportuno para informar os selecionados sobre o horário de cada entrevista e a relação de documentos que deverão ser apresentados no dia.

A assistente social ressaltou que os documentos exigidos têm a função de comprovar as informações fornecidas durante o cadastramento da primeira etapa, como a comprovação de residência, por meio de faturas de energia elétrica, declarações da Secretaria de Saúde, Cadastro Único, além da comprovação de renda dos integrantes que irão ocupar o novo imóvel e as documentações pessoais originais.

Por fim, ela revelou que a quantidade de aprovados para a terceira etapa ainda não foi definida, mas a Administração de Ouro projeta implementar outras iniciativas habitacionais. Assim, eventuais munícipes que não forem contemplados neste programa terão suas informações armazenadas para futuras ações.

A Secretaria de Assistência Social de Ouro está localizada na Rua Presidente Kennedy, nº 156, no Centro, ou pode ser contatada pelo telefone (49) 3555-7035.

Enquete