PT de Capinzal elege nova presidência neste domingo com votações em três esferas
- Gabriel Leal
- 03/07/2025 16:06

Neste domingo, 6 de julho, a Câmara de Vereadores de Capinzal sediará a eleição do Partido dos Trabalhadores (PT) no município, no período das 9h às 16h.
Em entrevista à reportagem da Capinzal FM, o atual presidente, Nei Maximino dos Santos, explicou que o processo contará com votações para escolha das chapas que estarão na presidência do partido nas esferas municipal, estadual e federal.
Para a presidência municipal, concorrerá a chapa liderada pela professora Rosani Rosa. Já em nível estadual, disputam cinco chapas encabeçadas, respectivamente, pela deputada estadual Luciane Carminatti, pelos deputados estadual Fabiano da Luz e Pedro Baldissera, além do vereador de Florianópolis Bruno Ziliotto e da vereadora da capital, Carla Ayres. Na esfera federal, quatro chapas estão na disputa: lideradas por Romênio Pereira, pelo deputado federal Rui Falcão, por Valter Pomar e por Edinho Silva.
Nei também destacou que haverá, no local, uma urna destinada à votação do Plebiscito Popular 2025, que abordará temas como o fim da escala de trabalho 6x1, a redução da jornada sem redução salarial e a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil, com maior taxação para rendimentos acima de R$ 50 mil. O presidente ressaltou que a votação do plebiscito é aberta à participação de toda a população.
Atualmente, o PT de Capinzal é composto por cerca de 200 filiados.