Justiça

Reaberto inquérito sobre queda de balão que matou oito pessoas em Santa Catarina

  • Gabriel Leal
  • 12/11/2025 14:36
2116113346914c5e3144749.72461070.jpg

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) determinou a reabertura do inquérito que investiga o acidente com um balão ocorrido em junho deste ano, em Praia Grande, no Extremo Sul do Estado. A tragédia resultou na morte de oito pessoas, entre elas mãe e filha naturais de Concórdia, e deixou outras 13 feridas.

Com a retomada da apuração, o delegado André Coltro, da Comarca de Santa Rosa do Sul, passou a responder pela investigação. Ele terá um prazo de 20 dias para realizar novas diligências e analisar possíveis lacunas deixadas na primeira etapa do inquérito, que havia sido concluído no início de outubro sem o indiciamento de nenhum suspeito.

De acordo com a Polícia Civil, a mudança na condução do caso não tem relação com o acidente. Em nota, o órgão esclareceu que o desligamento do delegado que anteriormente conduzia a investigação ocorreu em razão de dois processos administrativos referentes a gestões passadas.

O relatório final apresentado antes da reabertura havia descartado o indiciamento do piloto do balão, Elves de Bem Crescêncio, por falta de provas. No entanto, a nova fase pode trazer desdobramentos e eventuais reavaliações sobre as circunstâncias que levaram à queda da aeronave, que transportava 21 pessoas no momento do acidente.

Enquete