Rede Feminina de Capinzal se reúne no dia 29 para planejar ações de 2026 e realizar assembleia extraordinária
- Jardel Martinazzo
- 22/01/2026 09:40

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal realizará, no próximo dia 29 de janeiro, uma reunião para alinhamento das ações previstas para 2026. Na mesma data, também ocorrerá uma assembleia extraordinária, que terá como pauta a deliberação e votação para a autorização da transferência da motocicleta Honda Biz, prêmio da ação entre amigos promovida pela entidade, conforme exigência do estatuto. Em primeira convocação às 13h30 e a segunda a partir das 14 horas.
Segundo a presidente Márcia Pereira, a diretoria vem realizando, nas últimas semanas, um trabalho interno de planejamento, organização e melhorias, com o objetivo de retomar os atendimentos ao público a partir do início de fevereiro.
Os atendimentos serão retomados no dia 2 de fevereiro, mantendo os mesmos horários dos anos anteriores: de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e também às quartas-feiras pela manhã, das 8h às 11h30.
Márcia destaca que 2026 será marcado por diversas atividades e ações, sempre com o foco principal em um atendimento humanizado, voltado à prevenção e promoção da saúde da mulher, especialmente no combate ao câncer de mama e de colo do útero.
Entre os projetos que terão continuidade está o Grupo Mais Vida, voltado ao acolhimento de mulheres que estão ou já estiveram em tratamento oncológico. A presidente aproveita para convidar famílias que tenham alguém nessa situação a procurar a Rede Feminina para participar do grupo.
Outro projeto que seguirá em andamento é o Sanduíche do Bem, realizado a cada 15 dias, com a entrega de lanches no setor de oncologia do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST). Conforme a entidade, a ação vai além da alimentação, representando um gesto de acolhimento e carinho às pessoas em tratamento.
A presidente reforça a importância do envolvimento das voluntárias e do apoio da comunidade para a realização das atividades ao longo do ano e convida todas as voluntárias a participarem da reunião e da assembleia no dia 29, contribuindo para a construção de um 2026 com muitas ações em prol da saúde das mulheres.




